#Pausa: Pro Dia do Índio

Olá Pessoal,

Vamos fazer uma pausa e conversar um pouco sobre estas pessoas que muito nos tem a ensinar como conviver bem com a natureza e aproveita seu melhor sem prejudicar. Ainda mais quando pensamos nos tecidos ecológicos e peças de vestuários  que não agridem o meio ambiente.

Comemoramos no dia 19 de abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.

Aproveitamos para fazer um ensaio inspirado em algumas tribos indígenas. E tentamos mostrar parte dos costumes.

Indios - 4

Curiosidade: O Parque do Xingu é uma das maiores terras destinadas aos indígenas de toda a América Latina. Lá vivem, hoje, 4 mil índios de 15 tribos diferentes.

As inspirações foram em tribos principalmente do continente americano.  Com roupas feitas em tecidos simples e similar a palha, foram utilizadas tintas para fazer a maquiagem, e reciclamos as penas.

as pinturas foram feitas com tinta pinta cara

Indios - 16

Curiosidades: Alguns índios brasileiros têm como prato favorito a carne de macaco. E, quanto mais novo o animal, mais macia é a carne. Até mesmo o cérebro é aproveitado para ser comido com molho ou pão.

Uma das atividades indígenas é a caça e a pesca para sobrevivência

Indios - 11

Em 2004, foram realizados os Jogos Indígenas do Pará. Cerca de 500 índios participaram de competições de arco e flecha, cabo de guerra, arremesso de lança, lutas, nado, canoagem, corrida de toras, maratona e atletismo.

Alem da caça e da pesca, temos como atividades o artesanato, agricultura e as guerras, em algumas tribos existem disputas para o casamento ou para chefiar a tribo.

Indios - 8

Erro no nome – Na verdade, o termo “índios” foi um erro histórico. Quando os navegadores chegaram às Américas, eles achavam que tinham dado a volta ao mundo e chegado na Índia. Por isso, batizaram aquele povo de índios.

Ficha técnica:

Modelos: Taynara, Karinnie, Glauber, Leonardo
Makeup: Luma Vieira
Fashion Styling: Leo Garbo & Luma Vieira
Fotografia: Ignus FotografiaInacio Marques
Produção: Stylist Online

Uma reflexão: Um sábio índio descreveu certa vez os seus conflitos internos: “Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre a brigar”.
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a abriga, o sábio indio parou, refletiu e respondeu: “Aquele que eu alimentar”. (Texto retirado da internet: http://www.mensagenscomamor.com/dia-do-indio)

Espero muito que vcs gostem vai ter vlog no canal 😉

ate a próxima!

Anúncios

7 comentários sobre “#Pausa: Pro Dia do Índio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s