Style the 70’s – Flower Power & Psicoldelico

Olá meus amores,

Neste últimos dias de abril vamos conversar um pouco mais tendo post neste 4 dias. Foi muito bom poder compartilhar com vcs sobre alguns aspectos da década de 70 na moda. E vamos que vamos em Maio teremos Anos 80 😉

Vamos falar um pouco sobre estes movimentos que tiveram inicio nos anos 60 e permaneceram com força o inicio dos anos 70.

  • O que foi o movimento Flower Power?

Flower Power ou Força das Flores foi um slogan usado pelos hippies dos anos 60 até o começo dos anos 70, como símbolo da ideologia da não-violência e de repúdio à Guerra do Vietnã. O movimento promovia a vida em comunidades, sem interesse em bens materiais e contra as armas nucleares.

Style_Anos70-Flower_Power

  • O que foi o movimento Psicodélico?

Psicodelismo se trata de um movimento artístico relacionado ao  surrealismo por ser tratar  que fala do subconsciente e explora isso em suas criações. Os artistas psicodélicos tinham como objetivo em suas criações transmitir visualmente as sensações causadas pelo uso do alucinógenos (LSD) , através do  uso de muitas curvas fluidas e sinuosas; a intensa vibração ótica ocasionada pelo contrates de cores da Op Art; além da manipulação e reciclagem de imagens vindas da Pop Art. Tudo junto e misturado, dando A base para o estilo Psicodélico.

Style_Anos70-Psicodelico

Estes movimentos foram idealizados por diferenciação entre o movimento hippie, sendo os dois considerados hippie, um musical e outro artístico.

Style_Anos70-Hippie

Super beijo e até a próxima! 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Style the 70’s – Flower Power & Psicoldelico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s