Cuidados com a barba no Verão

Fala Rapaziada!

Hoje quero compartilhar com vocês alguns cuidados indispensáveis para quem usa barbar durante a estação mais quente do ano.

Apesar de haver vários estilos de barba em alta procurei mostrar cuidados que possam ser aplicados na maioria deles. quero conversar sobre tipos de barba mais a frente então fique ligado aqui no blog para saber mais.

tipos-de-barba

1 – Lavando a barba

Sim, a barba precisa de um cuidado especial na hora de lavar principalmente se ela e maior e/ou mais cheia. Para as barbas mais desenhadas e baixinhas ainda se usa o mesmo sabonete facial que ja é de grande ajuda.

Ja as barbas mais volumosas e longas é necessário lavagem com shampoo, isto mesmo Shampoo. Existem alguns shampoos específicos para barba.

LAVAR: A lavagem é importante para que ela não coce nem aumente a oleosidade na pele, ocasionando espinhas. Se barba for muito comprida aplique nos fios shampoo.

lavando-a-barba

2 – Hidratando a barba

Ai vocês me perguntam: “Léo é necessário hidratar a barba? Porquê?”

é muito importante que se faça a hidratação nos fios da barba, por que tem as mesmas estruturas e necessidade de fios fios de cabelo por exemplo. Embora a barba tenha fios mais espessos. A hidratação alem de repor a água perdida pelo fios, deixando mais macios faz com que eles fiquem com aspecto bonito saudável e com brilho.

barbearia-1

3 – As barbearias
Existem alguns salões específicos para os cuidados masculinos e que são especializados em barba, onde fazem tratamentos direcionado a barba com uma hidratação mais intensiva e modelamento da barba e estruturação dos fios. De volta as barbearias, algumas mais modernistas outras ainda no estilo retrô.

barbearia

4 – Os produtos para barba

Já existem no mercado diversos produtos específicos para os barbados de plantão! São necessários alguns cuidados na hora de escolher seu produtos, como por exemplo tem alergia a algum componente da formulação, portanto esteja sempre de olhos aberto aos rótulos.

produtos-para-barba

Para quem ainda não te acesso a estes produtos, uma dica é usar um shampoo infantil que é menos agressivo para que possa fazer assepsia da barba. E para hidratar fazer o uso de algumas gotas de óleo de coco que alem de se facilmente absorvido pelos fios e a pele ainda tem fator natural de proteção solar. Lembrando que o óleo não deve ser usado em excesso.

shampoo-infantil-oleo-de-coco-barba

O ideal é que se tenha um cuidado básico todos os dias com a barba, porém com a correria diária, sugiro que tire alguns minutos para cuidar da barba pelo menos de duas a três vezes na semana.

charleston-132

Fotografia: Charleston Ramalho

Até a próxima!

 

 

Anúncios

34 comentários sobre “Cuidados com a barba no Verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s