Festival do Japão – Dia 1

Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim, como já sabem eu gosto muito de participar do evento Festival do Japão que acontece todos os anos aqui na cidade de Belo Horizonte – Minas Gerias e este ano não poderia ter sido melhor, o evento ocorreu neste ultimo final de semana (de 17 a 19 de fevereiro de 2017) e formos convidados a fazer a cobertura do evento durantes os dias, vou compartilhar com vocês tudo que participamos durante o evento.

whatsapp-image-2017-02-17-at-23-45-49

Vamos começar pelo dia 17 que fomos com cosplay policial inspirados no Call Off Dut / Tropa de Elite juntamente com alguns amigos, com este cosplay temos uma liberdade maior de movimentação e por isto a escolha de ir no primeiro dia e assim poder participar de algumas oficinas

16665685_436765116664927_8805177145793989258_o1

Foi esta turma que esteve conosco durante todo o dia 17 olha so a seriedade na foto, mas são amigos bem descontraídos e conseguimos divertir muito no evento.

Para quem ainda não viu tenho um post que explico mais sobre o que é o Festival do Japão (aqui). Resumidamente, é um intercambio cultural entre  a cultura japonesa do Estado, e hoje faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Belo Horizonte e tem muitas atividades como por exemplo origami, culinária e cerâmica.

Uma das atividades que participei individualmente foram as de arremesso e rebatida

  • Arremesso

whatsapp-image-2017-02-17-at-22-49-28

Nesta atividade o objetivo era acerta uma bolinha de baseball na figura da cabine ao fundo por seis arremessos, numero total de chances, para conseguir ganhar o premio. Abaixo tinha um painel que mostrava a velocidade empenhada no arremesso, e tivemos instrutores para orientar a melhor maneira de arremessar.

  • Rebatida

whatsapp-image-2017-02-17-at-23-43-12

Outro que gostei muito foi o de rebatida, confesso que neste fui melhor que no de arremesso.

  • Culinária

O mini curso foi ministrado pelo chef e professor do Senac Minas

16807310_1254446581259391_1130335866724858318_n

A turminha encarou a sala de aula para aprender um prato delicioso de Cogumelos Frescos no Óleo de Gergelim com Costelinha Marinada no Sakê. E melhor!!!! Com direito a degustação!

whatsapp-image-2017-02-17-at-23-41-11

Então foi assim o nosso primeiro dia de evento. Vou falar mais sobre os outros dias e atividades.

Forte abraço e ate o próximo!

Léo Garbo

Anúncios

81 comentários sobre “Festival do Japão – Dia 1

    • Obrigado Lucimar, é por isso que poucas vezes consigo entrar no blog pra responder os comentários de vcs, estas produções requerem muito comprometimento de dedicação nas peças, cada uma tem seu detalhe peculiar. Muitas das x tem um estudo sobre especifico naquele detalhe que na maioria das x fazem toda a diferença

      Curtir

  1. Amei o cosplay!!!
    Eu já fui cosplay, aspirante na verdade.. mas situação financeira apertou e acabei tendo que deixar de lado um pouco meus amadinhos. To com um monte de tecido guardado inclusive kkkk
    Adoro a cultura japonesa, tudo mesmo! E oh, não só os animes kkk Aqui em Curitiba tem os Matsuris e o Shinobi ❤ Qualquer dia venha conhecer o evento daqui, aposto que vai gostar! (apesar do preço de algumas coisas serem salgadinhas, mas vale a pena).

    Parabéns pela postagem, foi mto bom!!! Aguardando os mais detalhes sobre o evento!!!

    Beijinhos adocicados ❤

    Curtir

    • Despende mais é do dia como vc está receptivo pra receber as informações. As pessoas é que fazem seu momento. Consegui uma vez me divertir muito em uma festa em outro Estado onde eu não conhecia ninguém além da minha tia. Tomei uns vinhos e cai na pista de dança me divertindo horrores onde os costumes e a cultura eram diferentes da minha. Sem perceber havia me divertido muito naquele lugar. Ir com alguns amigos qua curtem as mesmas coisas ou coisas próximas tbm é uma ótima opção. Acho que depende muito da percepção da gente no momento.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s