PERSONAL ORGANIZER

Olá meus amores,

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Estas semanas vamos estar compartilhando com vocês um pouco do mundo de um personal organizer e como mantes esta  organização e ter uma melhor qualidade de vida. Ha quem diga que pessoas com organização tendem a ter menos estresse e consequentemente uma qualidade de vida melhor e mais longa.

Está profissão surgida nos Estados Unidos devido a necessidade de otimização de espaços e também para pequenos ambientes. Proporcionando um conforto e bem estar, mesmo em meio ao cotidiano agitado. É o profissional que organiza ambientes residenciais e comerciais, presta consultoria em organização e realiza propostas de organização em diversos ambientes. Propõe a mudança de hábitos para que o cliente tenha uma vida mais organizada.

Embora ja tenhamos conversado um pouco sobre a profissão de Personal Closet Organizer em um outro momento, agora vamos conversar com mais clareza sobre o assunto e tratando de um mode geral, porem faremos ênfase no que se refere a closet.

Nestas cenas da série  The Big Bang Theory  em Howard’s closet podemos observar a diferença ate mesmo em sensação de tamanho do ambiente devido a organização.

the-big-bang-theory-season-6-the-closet-reconfiguration1 - Howard's closet

Independente do tamanho do ambiente onde não existe organização tudo fica “pequeno” pelo fato de não ser funcional. Agora se seguirmos algumas “regras de ouro” da organização, podemos perceber o conforto que se reflete no nosso bem estar e ouso dizer ate mesmo na nossa alegria. Como podemos perceber nesta outra imagem referente ao mesmo capitulo da serie.

the-big-bang-theory-season-6-the-closet-reconfiguration1 - Bernadette, Howard and Sheldon (letter

Agora ate podemos ver a prateleira por traz dos personagens rs note que ela sempre esteve la 😉

Mesmo que não esteja diretamente ligado a a função do personal organizer fazer uma faxina pesada no ambiente é necessários fazer algumas limpezas de poeira e de alguns objetos, no caso de closet ou guarda roupas encaminha peças para lavanderia, e orientar o profissional de limpeza em alguns aspectos para que tenha continuidade na organização do trabalho. Não é incumbido ao profissional a responsabilidade pela limpeza, do ambiente, faxinar.

Espero muito que vocês tenham gostado e vamos conversar mais sobre este assunto nos próximos post, falando sobre organizar pequenos e grandes espaços e guarda roupas.

Deixe nos comentários se vocês gostariam de um video mostrando uma organização. Super beijo

 

Anúncios

64 comentários sobre “PERSONAL ORGANIZER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s