Produção: Olimpo, deuses e mortais

Olá pessoal, tudo bem? quero compartilhar com vocês que tem seguido nossas redes sociais e viram alguns videos e fotos da produção:  Olimpo, deuses e mortais continue lendo os nosso bastidores e vamos colocar a mão na massa.

A produção do ensaio Olimpo foi um desejo de fazer um ensaio temático diferente dos outros que já estava em nossos planos a um ano , porém como fazer ele que seria o problema , pois não sabíamos como iniciar e também não tínhamos nenhuma espécie de patrocinadores ou qualquer outra ajuda de custo. Este figurino saiu da força de vontade, do desejo de realizar um sonho que tínhamos, mas pra fazer, tinha que ser bem feito , estudar cada personagem e a simbologia que representa cada um deles pq quem gosta do tema iria buscar o máximo de perfeição e se agente iria seguir fielmente estes detalhes.

coroas

Cada personagem foi único na sua individualidade e em seus acessórios a busca pela simbologia que representasse casa deus. Pra ficar mais fácil a ideia inicial era fazer um ensaio simples com mortais, mas a vontade de fazer deuses era desafiador , pois não tínhamos idéia de como fazer. Mas a vontade era tanta que que começamos a colocar a criatividade e a vontade de realizar o projeto que as coisas começaram a dar certo. Como não tínhamos grana pra realizar tal proeza, a primeira idéia foi usar alguma coisa para aproveitar de ensaios que já tínhamos realizado. Algumas túnicas das roupas de baixo usamos de um projeto que fizemos ” OS DEZ MANDAMENTOS ” foi um curta metragem na época que a novela estava em alta, o que acabou gerando algumas entrevistas na emissora com a repercussão. Estas túnicas foram as peças iniciais, eram as únicas coisas que que já tínhamos pra iniciar a produção. Ai vieram alguns cinturões que sobraram do ensaio egípcio que foram reformados pra serem utilizados e alguns acessórios de pulseiras.

indumentarias
A gente ainda não tem nenhuma espécie de patrocinadores ou colaboradores para ajudar realizar esse tipo de ensaio e de outros que temos o desejo de realizar.

A vontade era tão grande de fazer que começamos a fazer testes em papéis que deram super certo. Ex: o elmo de Ares, estava a mais de 3 anos apenas no papel sem termos idéia de finalizar ou com o que finalizar, mas com um resto de material e colas que tínhamos resolvemos fazer um teste que deu super certo. E revestimos ele , não dá forma como gostaríamos. A ideia era revestir com resina, fibra de vidro, Véu de vidro e dar acabamento em casa peça pra armadura ficar firme e durar. Mas como não tínhamos dinheiro pra isso , conseguimos customizar o material, comprando a medida que o dinheiro que a gente ganhava das nossas profissões sobrasse.

Fomos comprando material aos poucos e colocando a mão na massa e fazendo tudo com nossa força de vontade . Tudo foi feito por nós tudo foi criado por nossas mãos e as coisas foram fluindo. Cada deus com seu figurino e detalhes personalizados .

caneleira

O primeiro deus a ser criado foi o Dionísio, por ser pouco comentado e falado, queríamos das uma ênfase nos que não aparecem muito nas estórias e ilustrações pra trazerem eles para o conhecimento. Dionísio, Ártemis, Iris, Ares, Efesto, Deméter .

Nosso ensaio teria: Dionísio, Hades, Hermes Poseidon, Atena, Afrodite e Ártemis. E duas ilustrações de mortais.

Hades 1

Não aguentamos e lançamos estes acima no Festival do Japão deste ano, embora o evento tenha sido para divulgar a cultura japonesa , a ideia no festival era montar um grupo de cosplays representando o jogo God of war ( Deus da guerra) ia ter mais dois integrantes no grupo ( kratos e sua esposa) mas como eles não foram a gente ficou solto no evento. Se eles fossem iríamos representar personagens de um jogo que está relacionado diretamente com a cultura japonesa na parte de criação de jogos. Mesmo assim deuses gregos num evento de cultura japonesa repercutiu muito e que surgiu de inspirações para outros deuses.

festival

A partir daí nasceu a ideia de colocar Ares, pois já tinha um elmo semi pronto. E a armadura tbm já estava semi pronta pq fazia parte de outro ensaio.

No último ensaio que fizemos apareceu uma nova que acompanhava a Afrodite pro ensaio e pra moça não ficar sem o que fazer enquanto Afrodite era fotografada, conseguimos acrescentar improvisadamente a deusa Iris, ( mensageira da deusa Hera) foi a mais fácil de fazer este personagem e ficou muito bom tbm.

O mais difícil foi Ares, o elmo ficou parado no papel por 3 anos sem termos idéia nenhum de como revestir de forma que ficasse bom. Um ano estudando nas poucas horas livres como faríamos. Mas na execução dos outros tivemos a mesma ideia pra ele e funcionou como uma luva.

Elmo 1

Teve projeto só naquele grupo inicial. Os outros não foram projetados , foram mais improvisados, mas foram improvisos que ficaram a cara do projeto. Pq seguiram a mesma linha dos demais.
A vontade é de fazer todos os Deuses do Olimpo e contar um pouco sobre cada um deles. Mas os figurinos saem caro pra quem não tem patrocínio e nem ajuda de custo pra isso. Tudo sai do nosso bolso e muitas das vezes deixamos de sair ou de pagar uma conta em dia pra finalizar um figurino de um personagem. Está brincadeira já esta por volta de R $ 1.200,00

Making of

Temos o desejo de fazer : Zeus, Hera, Apolo, Hefesto e Deméter, mas não temos mais como investir. E nem delongar tanto um ensaio com apenas este tema. Seria ótimo se conseguíssemos incluí-los e acrescentar os outros ensaios dentro dos nosso cronograma do ano. A gente depende muito de muita coisa pra fazer nosso blog e canal alavancar e gerar renda pra ele mesmo se manter sozinho.

Gregos

A produção é feita por amor mesmo, vem do desejo de fazer algo do coração.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais como são feitas as nossas produções.

Caso queira ser nosso patrocinador envie nos um email: personalstylist.online@gmail.com

Forte abraço e ate a próxima!

Anúncios

58 comentários sobre “Produção: Olimpo, deuses e mortais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s