Como usar ternos? #Dicas

Olá Galerinhaaaa

Hoje vou dar alguma dicas sobre como usar terno.
Muitas pessoas ainda acreditam que usar terno masculino é simplesmente colocar um terno um sapato e uma calça da cor do terno. Isso já foi uma regra, hoje temos a diversidade tomando conta da moda, inclusive sobre ternos, vem comigo nessa matéria.

 

Terno

Fotografia: Charleston Ramalho

Bom galerinha o terno é sempre uma boa pedida para poder usar com diversos tipos de roupas e ocasiões.

Os europeus, que são bem elegantes, adoram esse visual, que ainda não conquistou os brasileiros. O ideal é usar as duas peças confeccionadas no mesmo tecido, mas caso não seja possível basta usar a imaginação para escolher uma bermuda que combine. Opte por camiseta em cor contrastante e, nos pés, escolha entre tênis (não de corrida, é claro) ou sapato sem meia.

look despojado

A união paletó e jeans forma o traje esporte fino masculino, mesmo assim você deve tomar cuidado com o estilo de paletó que irá usar. Os modelos de abotoadura dupla mesmo já sendo pouco usado hoje em dia, destaco que não fica bem com calça jeans. O mesmo acontece com os modelos “classudos”. Então não pense em pegar qualquer terno e aproveitar a peça.Obviamente o preto oferece mais facilidade em combinar do que outras cores, o jeans mesmo sendo coringa, usando com paletó precisa ter atenção.O terno cinza é comum ser usado em ambientes profissionais, mas queremos mostrar a maneira de usar calça jeans e paletó de vários estilos diferentes. Na esquerda temos um traje de festa usando calça jeans branca, enquanto outro de trabalho ou entre outros.


O terno masculino, em especial o terno preto, é uma peça presente no visual masculino desde muitos anos e, ao longo dos tempos, tomou cada vez mais espaço por conta de sua elegância marcante e da imponência que a peça transmite. Um terno preto, combinado com gravata, sapatos e calça social, pode ser o traje ideal para eventos formais, como casamentos e reuniões de trabalho, como também pode ser uma ótima opção para o home que deseja se manter sempre bem vestido e elegante.

007-James-Bond-font-b-Dress-b-font-Movie-Star-Daniel-Craig-font-b-Red-b
Classe e elegância são fatores de extrema importância para o homem moderno e que deseja estar bem vestido, com bom gosto e apuro e, para isso, é importante conhecer as diversas peças que compõem o guarda-roupas masculino, os estilos visuais mais interessantes para cada tipo físico e também as diretrizes em relação aos trajes adequados para cada tipo de evento. Dentre as peças do guarda-roupas masculino que mais despertam duvidas dentre os homens está a utilização do traje formal, principalmente em relação ao uso do terno e das situações em que ele deve ser utilizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A gravata borboleta é um dos itens mais finos e elegantes do vestuário masculino. Não à toa ela acompanha trajes de gala para situações bem específicas, como cerimônias de premiação e alguns casamentos que exigem o uso dessa peça. Contudo, ela também está presente em outras ocasiões e também em combinações de visual mais informais.Geralmente, o uso da gravata borboleta em casamentos está associado ao traje black tie, que é a combinação mais fina entre as peças formais. Mas se não tiver especificado no convite ou se pedirem apenas o social completo, opte por uma gravata standard.

 

Ajuda Rápida:

Prendedores devem ser usados a 20 cm acima da ponta da gravata.
O terno preto clássico com uma camisa branca deve ser usado com uma gravata de cor clara ou com pequenos detalhes.

Ternos Eleganicia

Ternos Disk Elegância | Fotografia: Foco Estúdio Fotográfico

Uma camisa de cor lisa vai bem com uma gravata mais incrementada como xadrez e outros desenhos. As gravatas com formas geométricas e coloridas fazem o estilo mais informal, e é mais adequado para ocasiões mais descontraídas, como um jantar ou uma noite entre bons amigos.

– A regra mais importante para combinar a camisa, o terno e a gravata está na escolha de qual das partes quer destacar no look. Para usar gravata listrada sobre camisa listrada você deve escolher qual delas terá estampa mais larga e chamativa, enquanto a outra deve ser o mais discreta possível.O mesmo vale para combinações com xadrez ou em ternos com riscas mais grossas.

terno camisa social e gravata
As gravatas mais largas ou mais estreitas, são mais uma questão de tendência: em algumas estações a moda é usar gravatas mais largas e em outras as mais estreitas. O nó deve acompanhar a largura da gravata para ficar proporcional. Quanto mais larga a gravata, maior o nó.
Gravatas com desenhos de personagens não combinam com nada e não devem ser usadas no dia a dia. Use modelos estampados, texturizados, lisos, com listras diagonais ou com padrões geométricos discretos.
As cores fortes (rosa choque, verde-limão, etc) também são muito difíceis de combinar. Elas podem compor a estampa da gravata com cores neutras, como azul marinho, por exemplo.

Essas mesmas cores em tons mais discretos (próximos aos tons pastéis) são boas opções sobre camisas brancas. como-combinar-cores-de-terno-gravata-e-camisa-1As cores fortes são interessantes em estilo mais moderno: rosa claro, lilás ou amarelo claro, por exemplo.
Um homem de estilo mais arrojado pode usar gravata com calça jeans, mas com algumas condições:
– Com camisa e sapato sociais e calça impecável, sem detalhes ou rasgos e sempre uma lavagem mais discreta.
– Deve usar blazer mais acinturado para compor um look mais moderno.
– Não dá pra tirar o blazer, ele é que dá o charme do visual. Só de calça e camisa a gravata fica deselegante.
– Essa combinação é ideal para jantares com amigos, reunião casual ou eventos em que o terno não é imprescindível.

Anúncios

20 comentários sobre “Como usar ternos? #Dicas

  1. Pois é! Temos que parar de pensar que os homens não devem se ligar em moda, ou pelo menos fazer as combinações do jeito certo, por serem homens! Eu amei a seleção de fotos, e mesmo sendo mulher, aprendi bastante com as dicas! Vou até salvar aqui, porque facilita muito quando vamos pesquisar ou comprar presentes! Sem falar, que podemos ajudar quem precisa né? Haha, parabéns mesmo! Foi uma pesquisa bem feita!
    Abraços,
    Blog Senhorita Deise

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s